Comece por aqui

Ai, jura?! Mais um blog sobre livros???
Mas se você chegou até aqui, é porque este te interessou de algum jeito, não é? Então seja muito bem-vindo ao Uns Livros.

Vamos do começo:

logokazuEu me chamo Thiago Kaczuroski, ou Kazu (esse barbudo aí do lado). Sou jornalista, tenho uma pós-graduação em Literatura, mas trabalho desde 2010 com Publicidade. Também vale dizer que sou mestre em começar (e não acabar) projetos dos mais diversos. Coloque nessa conta: fazer outra faculdade (foram duas começadas e não concluídas), aprender a programar, esportes dos mais diversos, e uma boa meia dúzia de outros blogs temáticos.

Porém, uma coisa que sempre me acompanhou enquanto eu passava por tudo isso aí, foi a leitura (não só de livros, mesmo com um site com esse nome) . E como bateu uma saudade de escrever mais, cá estou, juntando as duas coisas.

Aqui nesse site/blog/espaço eu vou dividir um pouco as minhas experiências de leitura. Basicamente, funciona assim: se eu li, coloco aqui o que eu achei. Sem nenhum rigor científico ou acadêmico. Pura opinião, geralmente escrita um dia após eu fechar o volume.

Mas não é só isso.

Além das Resenhas, nas diferentes categorias (que você encontra ali naquele menu lateral) do site você vai encontrar também:

Entrevistas: conversas sobre literatura com autores, gente de editora, produtores de conteúdo que eu gosto etc.

Matérias: há algumas dezenas de assuntos relacionados a livros/literatura que eu gostaria de escrever sobre. Assim que o tempo for deixando, coloco algumas delas por aqui.

Notícias: algo que for muito relevante e que eu consiga dividir aqui em um tempo hábil.

Além disso, sabe aquela hastag #tbt (Throwback Thursday – onde pessoas postam fotos antigas)? Aqui ela vai funcionar da seguinte maneira: vez ou outra, sempre às quintas-feiras, posto uma resenha de algum livro que eu já li há algum tempo. Vamos ver se vinga.

Se você trabalha em uma editora, lançou um livro, ou tem algum assunto ou entrevista que gostaria de ver por aqui, dá uma olhada nessa aba CONTATO que você vai encontrar vários jeitos de falar comigo.

Vez ou outra você vai ver um anúncio por aqui. É um jeito de manter o site funcionando. Não pretendo largar tudo e virar blogueiro, mas se uns cliques num banner servirem para pagar a hospedagem, já estou contente. No fim de cada resenha vai ter um link para o livro em questão na Amazon. Essa sugestão serve para duas coisas: uma para indicar o que provavelmente será o melhor preço online (acredite em mim, um dos meus hobbies é acompanhar a flutuação de preços online de livros) e porque fazendo parte do programa de afiliados deles, se por ventura alguém comprar via esse link, isso vira crédito, que viram outros livros e assim esse blog cresce. E caso eu receba algum livro de autor ou editora, isso será transparentemente apontado na resenha e não vai influenciar na análise.

Tem alguma outra sugestão? Então coloca aí nos comentários!

 

Obrigado pela visita e Boa Leitura!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *